Maratona Literária de Verão 2017 – TORNEIO MLV

Oi, oi, oi, gente!
Janeiro está chegando, um novo e maravilhoso ano vem aí e, mesmo furando ~quase todas~ as minhas metas literárias de 2016, já estou de olho em TBRs e maratonas, hahaha.
E SIIIM, estarei, junto com as Literamigas, na Maratona Literária de Verão 2017, criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak!!! <3
Hoje vim mostrar pra vocês uma prévia da minha lista de leitura e explicar um pouco como vai ser o desafio, pra quem quiser participar ir logo se preparando junto com a gente!
Futuramente vai ter vídeo lá no canal falando um pouco mais sobre a maratona e mostrando em detalhes não só a minha TBR mas as das meninas também!
Bem, pra quem ainda não conhece, o Victor sempre organiza maratonas de Verão (MLV) e Inverno (MLI) no canal dele. Eu e as meninas participamos da MLI esse ano e não podíamos ficar de fora dessa nova edição.

Ela vai acontecer dos dias 7 a 21 de janeiro e tem como objetivo fazer com quem a gente leia o máximo de livros que conseguirmos no período de duas semanas. Porém, dessa vez, todos os participantes serão divididos em duas equipes: CRUCIO e IMPERIO.

Escolhi participar da equipe IMPERIO! *clap clap clap* 

O Victor também convidou outros YouTubers para participarem da MLV junto com ele, propondo desafios de leitura. Na hora de separar a TBR (que significa “To Be Read“, ou seja, são os livros que você pretende ler), vocês podem participar desses desafios. Ah, mas não é obrigatório, e sim uma forma de deixar as coisas mais divertidas e auxiliar quem tem dificuldade para escolher suas leituras. 

Se você ficou com vontade de participar, assista ao vídeo de apresentação do Victor Almeida, AQUI, que fica mais fácil de entender como as coisas vão funcionar. Aí, é só preencher esse Formulário de Inscrição e entrar na página do evento no Facebook pra interagir com outros leitores! 😀 Tudo bem organizadinho!

Agora vem conferir a minha TBR:


Desafio #1 – Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu 
Escolhi “O coração da esfinge”, pois em janeiro fará um ano que iniciamos a primeira leitura coletiva do canal, e foi justamente o volume 1 da série “Deuses do Egito”, da Colleen Houck! Eu queria ter lido antes, mas acabei de desorganizando e não consegui… Méh…
Desafio #2 – Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona 
Escolhi “Um dia”, do David Nicholls! Ele foi indicado pela May no vídeo May Recomenda. Ele também sempre esteve na minha lista de desejados, ganhei ano passado da Lu mas, como passei por uma fase meio bad, estava me mantendo longe de livros tristes. Agora vai! <3
Desafio #3 – Um livro com um protagonista LGBT
Não tenho muitos, por isso escolhi “A menina submersa”, que ganhei num amigo secreto esse ano. Soube que tem uma protagonista lésbica e outra personagem trans – e lésbica. Então vamos dele!

Desafio #4 – Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai
Foi bem difícil escolher, pois a maioria dos livros da minha estante estão lá porque acho as capas lindas, haha. Mas a mais sem graça sem dúvida é a edição de “Se eu ficar” da Rocco, que não sei porque comprei bem baratinho e não me dava vontade de ler NUNCA de tão sem sal que é, rs.
Desafio #5 – Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção
Poderia colocar a esmagadora maioria da minha estante aqui, mas pensei, pensei e pensei e decidi por “A bela e a adormecida”, de Neil Gaiman, que considero um achado! Essa edição é maravilhosa e sempre custava muito caro, mas eu e a Lu conseguimos comprá-la por R$23,00 APENAS! Lembrando que não significa escolher o livro mais barato da nossa estante, mas aquele onde achamos que fizemos um ótimo negócio, então eis meu escolhido.
Desafio #6 – Um livro com apenas uma palavra no título
Vamos de “Belgravia”?! <3 Esse livro também poderia entrar no desafio anterior, pois FELIZMENTE consegui comprá-lo por um preço maravilindo (R$25,00)! Estou louca pra lê-lo, pois a) é de época e b) foi escrito pelo criador de uma das minhas séries preferidas, Downton Abbey!


Pode ser que, talveeez, eu mude minha TBR mais lá pra frente, mas vou fazer o possível pra manter a listinha que escolhi aqui nesse post!
Em janeiro, eu e as meninas faremos um vídeo bem legal sobre a maratona e, depois das duas semanas de duração, nosso saldo de livros lidos. Então, fique de olho lá no canal e se inscreva (clica AQUI) pra acompanhar a gente.
Ah, ficarei comentando cada etapa da MLV no Twitter do blog, então me segue por lá também (é o @umdiamelivro). News sobre posts e vídeos novos aparecerão na fanpage e no ig, principalmente no Stories (é só seguir o @umdiamelivro).

E aí, ficaram empolgados pra participar?
Que acharam da minha meta de leitura?
Quais livros vocês vão ler?
Me contem tudo aí nos comentários e não esqueçam de mencionar as redes sociais de vocês pra eu seguir também!
Beijos e até mais! ;***    

Você também pode gostar de:

8 Comentários

    1. Ai, que alívio saber, hahaha!
      Ainda não assisti ao filme pq queria mto ler antes, então vou tentar agora durante a maratona. É bem fininho e espero gostar!
      Obrigada pela motivação, rs! <3

  1. OOoi!
    Ameei a ideia do desafio, é a primeira vez que vejo falar sobre. Ou então vi e me esqueci. haha
    Gostei das suas escolhas. Minha próxima leitura será Coração de Esfinge. <3
    Meninaaa, eu não conhecia essa edição de Seu Eu Ficar da Rocco. Achei bem feinha. kkkk A da Novo Conceito é muito mais bonita.

  2. Olá!
    Queria ter participado, mas quando vi já tinha terminado as inscrições. Gostei dos livros que você escolheu e vou ficar torcendo para que você consiga ler todos.
    Beijinhos!

  3. Olá!
    Amei conferir sua matéria, eu adoro participar desses desafios, me ajudam muito a dar um up nas leituras. Uma pena que perdi esse projeto, mas vou ficar ligadinha para que eu não perca o de inverno.
    Espero que você tenha conseguido ler todos os livros propostos.

    Cris
    Plataforma 9 3/4