5 motivos para assistir “Descendants of the Sun”

Sempre gostei de assistir a doramas japoneses, mas ainda não tinha me aventurado no mundo dos k-dramas, os doramas coreanos, até conhecer “Descendants of the Sun”!

Pra quem não sabe nem do que estou falando, doramas são seriados ou novelas tipicamente orientais, classificados de acordo com a sua origem. Os japoneses são os j-dramas, os coreanos são os k-dramas, os taiwaneses são os tw-dramas e por aí vai.

Sou dessas pessoas apaixonadas pela Netflix, e confio muito, muito mesmo quando alguma produção é original deles. Logo que vi o selo Netflix de qualidade junto ao título de “Descendants of the Sun” no catálogo, não pensei duas vezes e resolvi dar uma chance. Sabe quando você se apaixona imediatamente??? Foi isso que aconteceu comigo! <3

“Descendants of the Sun” é um seriado dramático de 19 episódios que estreou em 2016 e foi um enorme sucesso! Ele conta a história do soldado Yoo Shi Jin (interpretado por Song Joong Ki <3), que é Capitão das Forças Especiais, e da médica Kang Mo Yeon (interpretada pela linda Song Hye Kyo), que se apaixonam após um encontro problemático no hospital onde a Dra. Kang trabalha. Depois de algumas tentativas, o soldado finalmente convence a médica a sair com ele em um encontro. Apesar da forte química e do grande sentimento que surge entre eles, os dois percebem que possuem valores éticos muito diferentes, por conta de suas profissões: enquanto ele é responsável por tirar vidas, ela é responsável por salvá-las. Além disso, a vida de Yoo Shi Jin vive em constante perigo, e muitas vezes ele precisa abandonar Kang para atender ao chamado das Forças Especiais – e ela nunca sabe se ele realmente voltará para casa. Essas diferenças acabam afastando o casal, mas, um ano depois, os dois se reencontram na cidade de Uruk, onde uma série de acontecimentos fatídicos irão acontecer.

Paralela a história do casal principal, também conhecemos Seo Dae Young (interpretado por Jin Goo <3) e Yoon Myung Joo (interpretada pela fofa Kim Ji Won). Ele é Sargento das Forças Especiais, enquanto ela é a Primeira Tenente da equipe médica do Exército. Os dois são completamente apaixonados um pelo outro, mas não podem ficar juntos porque o pai da moça, superior das Forças Especiais, não aprova o relacionamento deles, preferindo vê-la casada com Yoo Shi Jin e tentando atrapalhar de todas as formas possíveis os dois de se encontrarem, inclusive interferindo na carreira militar de Seo Dae Young. Sim, isso mesmo!

Agora que vocês conhecem os personagens principais, que tal conhecerem também 5 motivos para assistir a série agora mesmo?!

1- Elenco: passar horas olhando Song Joong Ki já é motivo suficiente para vocês assistirem a série, haha. O ator, além de lindo, é super talentoso! Ok, sejamos justos: todo o elenco é incrível! Os atores escalados para a série sabem se expressar muito bem, seja em momentos de amor, tristeza ou puro drama. Os 4 principais dão um show a parte, com personalidades super distintas e uma química tão intensa que parece mesmo que tudo aquilo é real. Existem também várias pequenas histórias entre os coadjuvantes, todos muito convincentes em seus papéis. Algumas personalidades famosas da Coréia do Sul também fazem participações especiais, como o cantor Onew, líder da boy band SHINee, além dos atores/modelos Yoo Ah In e Lee Kwang Soo. Ah! Os atores também falam um inglês fofíssimo, só pra constar!

2- Histórias de amor: suas definições de relacionamento serão atualizadas depois de assistir a série. Os casais, como disse acima, tem uma química tão intensa e tão linda de acompanhar que eles parecem apaixonados de verdade, tanto que os fãs acabaram torcendo pelo casal principal fora das telas, os apelidando de “Song-Song Couple” (casal Song-Song), em alusão os nomes dos artistas! Own! As trocas de olhares, os beijos e abraços, as lindas frases ditas um ao outro, a preocupação, a luta para ficarem juntos e até as brigas vão te deixar suspirando! Apesar de surgir uma espécie de amor à primeira vista, não há nada de clichê meloso no decorrer da trama e você torce muito, muito mesmo, para que os casais deem certo! <3

3- Amizade verdadeira: a química não existe só entre os casais, mas também na relação de amizade entre os soldados Yoo Shi Jin e Seo Dae Young. Os dois juntos são divertidíssimos, super companheiros e se apoiam em todos os momentos – até mesmo pra se livrarem de enrascadas envolvendo as amadas, rs. Mais uma vez, a confiança deles é linda de se ver e de aspirar uma amizade mais que verdadeira como essa!

4- Trilha sonora: o esquema de músicas do dorama é bem semelhante ao das novelas brasileiras e mexicanas – temos a música de cada casal, outra para um clima mais dramático, outra para um clima mais tenso etc. Logo, elas acabam te marcando e, nos primeiros acordes, você já sente o que vem por aí e fica com o coração quentinho ou ansioso! A OST está disponível no Spotify e é LIN-DA (se você gosta de k-music, lógico)! Confiram AQUI.

5- Fotografia: boa parte das cenas gravadas para a série foram feitas na Grécia, então você pode esperar cenários deslumbrantes, com muito verde, paisagens incríveis com praias e montanhas, além da imensidão azul do mar. É de ficar babando mesmo! Além do cenário, há muitos closes nos rostos dos atores, que captam bem suas emoções, como os slow motions dos olhares e expressões que nos derretem MESMO!

Mas nem tudo é apenas drama em “Descendants of the Sun”! Além das lágrimas e do romance, existem muitas cenas engraçadas! Tudo isso torna a série completíssima e é impossível não se apaixonar!

Infelizmente não há previsão de uma segunda temporada (a série foi executada de forma que fizesse todo sentido apenas na temporada disponível), mas notícias recentes mostram tanto o diretor quando os atores cogitando um possível retorno, ou o lançamento de uma nova série nos mesmos padrões de DotS. É esperar mais novidades por aí e, por enquanto, se contentar em ver e rever esses queridos!

E vocês, já assistiram a série? O que acharam dela? Se ainda não assistiram, consegui convencer vocês? 😉

Espero que tenham gostado da indicação!

Beijos e até mais!

Você também pode gostar de:

19 Comentários

  1. Muito interessante! Não conhecia a série… Nem ouvi falar de K-dramas. Mas parece realmente bacana! E como é bom descobrir novas culturas e produções de outros países, tão diferentes da nossa! Eu adoro assistir produções de fora, de países mais distantes, para descobrir novos sentimentos e culturas! Valeu pela dica!

    1. Oie, Ricardo! Fico muito feliz de que tenha gostado!
      Eu amo conhecer novas culturas, então frequentemente assisto filmes ou séries que vão além dos nacionais e norte-americanos. As produções orientais e seus costumes são tão diferentes dos nossos que não tem como não se encantar!
      Bjos!

  2. Miga desculpa mas no momento não foi suficiente pra mim kkkkk
    é pq eu realmente não gosto de dorama, k-pop e nada do tipo, eu acho tudo muuuuito fake, mas isso é a minha opinião né, conheço muita gente que ama e se diverte horrores com eles.
    Acho que pra quem ja tem uma inclinação a gostar, seu post é incrivelmente tentador,
    bjs

    1. Oi, Jô! Que pena, kkk. Mas eu te entendo. Não são todos os doramas que eu gosto. Quando acho a atuação e as caras e bocas muito forçadas, eu tbm abandono – e olha que já fiz muito isso. Mas a atuação dos casais e super natural, e foi o que me segurou até o fim. Obrigada e bjos!

  3. oiii
    Nunca assisti nenhum dorama na vida, mas tenho um na minha lista da netflix para o futuro. hehehe
    Achei a historia deste fofinha, mas se tem uma coisa que eu não gosto neste tipo de produção são os novos. São todos curtos e cheios de vogais. kkkk Isto e confunde muito. kkkk

    Vícios e Literatura

    1. Oie. Os nomes? Ah, infelizmente isso é complicado né, kkk, pq a maioria deles são assim. É questão de acostumar mesmo, que com o tempo fica natural. Bjos!

  4. Olá!

    Eu adoro ler dicas de série, principalmente pela Netflix, apesar de ter assistido apenas uma série com produção é original deles, eu gostei bastante.Eu confesso que não tenho costume de assistir série de cultura asiática, mas estou querendo muito mudar isso. Dica anotada.

    Bjos

  5. Olá!
    Eu nunca vi um dorama, mas ultimamente tenho entrado nesse mundo oriental. Eu já li um manga e estou apaixonada por essas histórias. Agora depois da sua indicação vou correndo conhecer essa série. Espero me apaixonar assim como você se apaixonou.
    Beijinhos!