Livro: “Desapaixonante” (1ª Temporada Completa) – Marvin Cross

Oi, pessoal! Tudo bem? <3
Já faz um tempo que mostrei essa divulgação no Instagram, mas hoje reposto, com mais detalhes e uma super novidade, a resenha de um livro muito divertido, que faz parte de uma série que amei e precisava compartilhar com vocês: trata-se de “Desapaixonante”!

“Desapaixonante” é uma comédia romântica escrita pelo Marvin Cross, escritor maranhense que mora aqui no Amapá, meu Estado! O conheci em um encontro de fãs que tivemos aqui em Macapá em 2015 e, depois, recebi um convite dele para conhecer seu trabalho.

A série conta a história dos amigos Milena e Sávio, que são donos de uma agência nada convencional, a ANNA Agência do Negócio Nada Apaixonante. O trabalho deles é bem inusitado: consiste, basicamente, em ajudar as pessoas a se “desapaixonarem“, seja por qual motivo for (uma paixão proibida, um relacionamento que não dá certo etc.). Entre os trabalhos da agência e os relacionamentos dos próprios personagens, vamos adentrando em um universo muito engraçado de desamor – e de amor também!

Mas os amigos não aceitam qualquer caso não. Milena e Sávio possuem regras que eles seguem “à risca” (será?), as quais eles chamam de “os cinco mandamentos“. Essas regras são:

1. Estudar os casos antes de aceitá-los;
2. Não prestar serviços a amigos e familiares;
3. Não trabalhar aos domingos (altamente compreensível, rs);
4. Só trabalharem juntos em uma missão se for caso de “zona mortal“, ou seja, um caso tão complicado que exige a astúcia dos dois agentes; e
5. Não se envolver com os clientes – e muito menos com as outras partes envolvidas no caso.

Como já disse, Milena e Sávio são apenas amigos. Não, eles infelizmente não formam um casal, rs. Na verdade, Sávio tem um histórico de relacionamentos que não deram certo, enquanto Milena, por mais irônico que seja, está presa em um relacionamento que afunda beeem devagar. Em meio a esse cenário, acompanhamos o dia a dia dos personagens e dos clientes da agência, com casos cômicos e super inusitados, ao mesmo tempo em que caminhamos com eles em uma jornada em busca da solução de seus próprios problemas.

Sempre narrados de acordo com os pontos de vista de um dos protagonistas, os episódios são sempre repletos de humor, sarcasmo, críticas à sociedade moderna e muitas referências a músicas e cultura pop!

O que achei?

Antes de mais nada, a proposta do autor, para mim, é sensacional e inédita, pois nunca tinha lido nada do gênero, o que foi uma grata surpresa. Construída de forma bem original, como um seriado de TV norte-americano, a série tem direito a episódio piloto e tudo! Essa construção, inclusive, te permite fantasiar e enxergar capa episódio como se ele realmente estivesse passando em uma tela de TV, ali na sua frente!
Logo que conheci “Desapaixonante”, li todos os episódios disponíveis em uma madrugada só, e logo senti que precisava mostrar para vocês também o grande talento que o autor tem! Tudo super bem escrito, intercalando o bom uso das palavras com uma linguagem mais coloquial, nos fazendo ter a impressão de que as situações estão acontecendo com a gente mesmo, sabe?

As cargas de humor, que são estratégicas, tornam o texto muito mais gostoso! Não encontrei um episódio sequer em que a sequência dos fatos tenha sido cansativa ou arrastada. A intenção da série, segundo o próprio autor, “não é necessariamente fazer rir, mas revelar algumas situações inusitadas, irônicas e brincar com algumas coisas da vida”. Mas não adianta. Tem tantas partes engraçadas que dá pra rir alto SIM! Mais que isso: tive que me controlar muito para não acordar a casa toda, rs.

Outro ponto alto, e que curto muito nas minhas leituras, é que cada capítulo conta o ponto de vista de um dos dois personagens, em primeira pessoa. Já li alguns livros nesse mesmo formato e já percebi que são os meus preferidos! Ele te permite criar intimidade com ambos os personagens e entender os sentimentos de cada um deles de uma forma bem mais intensa.

Pude sentir a essência dos personagens logo de cara. Ou melhor, construí o meu Sávio e a minha Milena, rs. Ambos são irônicos, sinceros e engraçados, mas cada um tem sua particularidade. A Milena me pareceu aquele tipo casca-grossa, que diz logo na cara da pessoa tudo o que ela pensa e sente – bem direta mesmo, por isso a conexão com ela foi imediata! Quanto ao Sávio… <3 Simplesmente me apaixonei pelo personagem e pelo jeitinho dele. Embora ele não pareça em nada com um mocinho dos livros que costumo ler (na verdade, o imaginei até um cara meio relaxado, rs), senti uma química muito bacana com ele, ou melhor, com ambos!

“Muitos gostam de fingir maturidade após levar um toco, que tá tudo tranquilo e tal, mas um fora sempre será um fora. É quase uma ofensa, do ponto de vista que quem levou, pois você está oferecendo a outro alguém o que você tem de melhor, que é você mesmo.”

À princípio, o autor publicava cada capítulo do livro em seu blog, mas esse ano tivemos a felicidade de vê-lo publicado pela Amazon em formato e-book! Apenas a primeira temporada, no entanto, foi publicada. Atualmente, já tivemos a estreia da quarta temporada, que você pode acompanhar no blog do autor. A primeira e a segunda também podem ser conferidas no Wattpad.

Inclusive, APENAS HOJE, você pode adquirir o primeiro livro GRATUITAMENTE! É só clicar nesse LINK AQUI e se divertir muito com essa história!

Por fim, não é por morar na mesma cidade que eu que elogio o trabalho do Marvin Cross não, rs. Instigo vocês a lerem porque VALE MUITO A PENA! Tenho certeza que, após a conclusão de toda a série, não vai ser nada impossível vê-la publicada em uma edição física! <3

Se você se interessou e quer saber mais sobre o autor, é só seguir nas redes: Instagram | BlogWattpad

Gostaram da dica? Já leram ou ficaram com vontade de conhecer? Me digam o que acharam nos comentários e não esqueçam de aproveitar essa super promoção pra adquirir a primeira temporada gratuitamente!

Beijos e até a próxima! 😉

Você também pode gostar de:

19 Comentários

  1. Menina, aquele dia que vi a indicação no seu Instagram eu favoritei o blog dele, mas deixei para ler depois. Agora com essa resenha tão em detalhes e passional, impossível não conferir AGORA MESMO.
    Só que eu não curto mais "acompanhar" séries/fanfics/histórias. Sou muito ansiosa e a espera de uma semana por um novo episódio/capítulo me mata, hahaha.

    [N]ayh's Wonderland

    1. Adorei a postagem, Andressa. Nem eu teria feito tão bem. Valeu pela força e que bom que gostou. Ei, Nayh, você foi mesmo lá conferir? Adoraria um retorno,hein!!!

    2. Oie, Nayh! <3
      Ai, que baum que vc gostou! Eu curti bastante, mas fico até com medo de acharem que tô fazendo média, hahaha! Mas não é não: ri horrores e me apaixonei pelo Sávio! *———-*
      Então, o último ep. que li terminava numa parte CRÍTICA! Fui correndo reclamar que queria logo a continuação, hahaha! O bom é que a temp. já saiu quase toda, então dá pra ler corrido! xD
      Espero que vc curta mto tbm!

  2. Oi. lendo a resenha, a ideia que me passava era que eu via uma série norte americana, e honestamente, não acho isso muito original, não a ponto de eu comprar a obra, mesmo assim, não conhecia o autor e fiquei curiosa para saber um pouco mais da escrita dele.

    1. Oi Lilian. Eu, pelo menos, nunca li nada assim – embora, obviamente, já tenha visto em várias séries de tv -, por isso curti a ideia na escrita. Espero que tenha a oportunidade de ler um dia! Bjos.

  3. Oiii tudo bem?
    Eu não conhecia essa série de livros e fiquei encantada principalmente pela capa, percebi que são pouquíssimas páginas, creio que será uma ótima leitura para mim! Ótima divulgação e aguardo a sua opinião.
    Beijinhos

    1. Oi, Morgana! Sim, o primeiro livro tem poucas páginas e é tão divertido que passa rapidinho. Espero que leia e adore! Ah, e já dei minha opinião sobre a primeira temporada aqui nesse post mesmo 😉 Bjos.

  4. Oie!!! Menina, ADOREI! Partiu comprar o e-book agora mesmo!!! Achei divertidissima sua resenha e espero curtir tanto quanto vc!!
    Não conhecia o autor mas adorei saber um pouco e é otimo saber que novos autores estão sendo publicados e a amazon é realmente uma otima oportunidade pra quem ta começando. bjos
    Jo Scarreiro

    1. Oi, Jô! Que bom que vc gostou tanto do livro quanto da resenha! <3 Muito obrigada! Realmente espero que vc dê ótimas risadas! A Amazon é incrível, né? Bjocas!

  5. Oi.

    Não conhecia essa obra ainda, também desconhecia o autora dela. Mas lendo sua resenha me pareceu ser um livro muito interessante. Vou anotar o nome para procura depois.

  6. Oi Andressa, tudo bem?
    Estou brava comigo mesma por não ter conhecido esses livros antes! Já entrei no blog do autor e vou bisbilhotar para saber mais! Eu realmente achei bem legal o trabalho dele! Adorei sua resenha também, muito bem desenvolvida! <3

  7. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser algo totalmente diferente do que já li. E como adoro desafios e sair da zona de conforto, com certeza, sua dica já está anotada! Vou buscar saber um pouco mais sobre o trabalho do autor e espero gostar tanto quanto você!
    Beijo

  8. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, nunca vi resenha sobre ele livro em outro blog.

    Parabéns pela divulgação, me interessei pelo enredo.

  9. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, nunca vi resenha sobre ele em outro blog.

    Parabéns pela divulgação, me interessei pelo enredo.